A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) ficou entre os três principais projetos do 1º Prêmio Lixo Zero do Brasil na categoria "Educação e conscientização".
O projeto Udesc Lixo Zero recebeu certificado de destaque em cerimônia de premiação realizada no sábado, 20, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
Técnicos Gustavo Kogure e Marcelo Cardoso seguram certificado
entregue em evento no RJ - Foto: Ana Luiza.
Com seis categorias, a iniciativa foi uma realização do Instituto Lixo Zero Brasil e do movimento Menos 1 Lixo. Também ganharam certificados as três melhores ações de redução e reúso; reciclagem e sistemas de reciclagem; estilo de vida; compostagem; e ações comunitárias.
Imagem do Museu do Amanhã - RJ. Foto: Marcelo Cardoso.
"A Udesc foi a única instituição de ensino superior indicada para o prêmio. Isso mostra como estamos à frente quando se trata de lixo zero no âmbito universitário", destaca o coordenador-geral do Udesc Lixo Zero, Gustavo Kogure.
Sobre a iniciativa
Até 2022, o projeto da universidade tem a missão de evitar a ida de 90% de todos os resíduos gerados nos campi da universidade para aterro, incineração e meio ambiente.
Entre as ações já realizadas, estão a 1ª Semana Lixo Zero Udesc, em 2017; a criação da Rede de Cooperação Acadêmica Internacional Lixo Zero; e o primeiro evento de jogos universitários lixo zero no Brasil. Além disso, a 2ª Semana Lixo Zero Udesc ocorre até 26 de outubro.
O projeto integra o programa Udesc Sustentável, que institucionaliza as ações de sustentabilidade da instituição dentro do Plano de Gestão 2016-2020, liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.
Mais informações
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail gustavo.kogure@udesc.br.
Siga as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ter gratuitamente sua conta de e-mail, o Office 365 e o Windows 10 Educacional.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
Nenhum comentário:
Postar um comentário